O Kit Refil Acqualive Fresh é o mais novo refil da familia Habitah Fresh. Através de sua nova composição cerâmica e ainda mais magnésio, é uma verdadeira fonte de saude, produzindo água cristalina e saudável, com muito mais capacidade de hidratação.

O Kit Refil Fresh é recomendado para toda linha de produtos Habitah Fresh!

Como funciona o sistema de purificação e ionização:

1. Primeiro estágio: A água passa pela parede filtrante em material cerâmico microporoso, com poros de 0,5 a 1 micra, que retém partículas sólidas e impurezas  até mil vezes menor que um grão de areia. A cerâmica microporosa possui partículas especiais que transferem à água informações relativas aos processos bioquímicos e energéticos, que regem o funcionamento dos seres vivos, que pode resultar no aumento da atividade de anticorpos, do transporte de oxigênio para todo o corpo, criando um meio rico em oxigênio que destrói organismos anaeróbicos.

2. Segundo estágio: O revestimento da parede interna do elemento com nanopartículas de Prata Coloidal elimina bactérias e micro-organismos da água. Diversos estudos têm demonstrado atividade bactericida de nano prata contra 16 espécies de bactérias, dentre elas as patogênicas como: Staphylococcus aureus, Salmonella typhy, Escherichia coli, Streptococcus faecalis e Vibrio cholerae.

Um antibiótico mata provavelmente meia dúzia de organismos patogênicos diferentes, mas a Prata Coloidal mata cerca de 650, e o mais importante: não permite que se desenvolvam linhagens resistentes à Prata, como acontece com os antibióticos.

3. Terceiro estágio: O carvão ativado é responsável pela alta eficiência na redução dos odores e cloro presentes na água, além de reduzir metais pesados, agrotóxicos, adubos químicos e trihalometanos (THMs) que se originam das reações entre o cloro e as substâncias orgânicas presentes na água. O composto Acqualive de carvão ativado remove essas substâncias através da adsorção, onde as moléculas, átomos ou íons em um líquido difundem para uma superfície sólida e se ligam quimicamente. Reações iônicas simultâneas aumentam a concentração de íons de hidroxila (OH-) na água. O processo de troca iônica enriquece a água com oxigênio e produz carga elétrica negativa, elevando o pH, baixando o ORP (potencial de oxidação redução) e elevando a condutividade elétrica da água. Assim, a água ionizada passa a possuir propriedades antioxidantes, agindo como doadora de elétrons que ajudam a combater os radicais livres.

4. Quarto estágio: A troca iônica também produz carga elétrica negativa, baixando o ORP (Poder de Oxidação-Redução – Valor que determina o grau de oxidação e redução de uma solução) da água, que passa a conter quantidades consideráveis de elétrons para auxiliar no combate aos radicais livres.

Características

Itens Inclusos:

– 3 Elementos Filtrantes Habitah Fresh

– 1 Manual de Instruções

Vida Útil: Os elementos filtrantes deverão ser trocados no período de 6 à 8 meses, dependendo da água que entra.

Vazão de cada elemento filtrante: mínima de 0,5 L/h e máxima de 3,0 L/h para 0,1 mca (metro por coluna de água).

Importante descartar os primeiros 12 litros de água filtrada por cada um dos elementos filtrantes, antes de iniciar o consumo. Ex.: se o seu aparelho utiliza 3 elementos filtrantes, descarte 36 litros.

É importante que após o descarte inicial, o reservatório inferior seja esvaziado e limpo, pois pode reter minúsculas partículas de carvão ativado, causando uma falsa impressão de que o elemento filtrante está deixando passar o composto interno.

Benefícios

A água tratada pelo Habitah Kit Fresh proporciona os seguintes benefícios:

  • Pura: Ausência de contaminantes como bactérias, vírus, cloro, metais tóxicos, matéria orgânica, bisfenol A, dioxinas, xenosestrôgenos e hitratos.
  • Alcalina: Devido ao alto pH a água alcalina facilita milhares de funções biológicas, combate a hiperacidez e reduz as toxinas ácidas comumente associadas à doenças degenerativas.
  • Antioxidante: Ao ingerir uma água reduzida potencialmente, diminui-se os danos causados pelo excesso de radicais livres combatendo o envelhecimento celular.
  • Hidratante: A água ionizada, devido a sua baixa tensão superficial, é leve e altamente hidratante. Hidrata muito mais vezes mais que a água comum e contribui para a melhoria das funções orgânicas.
  • Rica em Minerais: Controlam a saúde do corpo (Ca, K, Na, Mg). O mais importante é o magnésio, considerado o “Mineral da vida”.