Saúde: Descubra 6 alimentos que estão a acabar com ela

Além de especificarmos 6 alimentos que engordam, vamos alertá-lo para os malefícios que estes acarretam para a sua saúde.

Como mencionámos na receita da semana passada, muitas vezes, para ter mais saúde é preciso perder peso, e fugir dos quilos a mais é um bónus para manter uma alimentação saudável.

Por isso, se quer dizer adeus aos seus antigos hábitos e transformar a sua saúde e corpo através da sua alimentação, fique atento a esta lista para fugir de vez destes 6 alimentos que o têm andado a engordar:

Fritos

Manter a distância dos fritos pode ser um grande desafio, mas eles estão no topo da lista dos alimentos que engordam. O óleo, quando submetido a altas temperaturas, torna-se extremamente maléfico à saúde, e entre os seus diversos malefícios está o entupimento das artérias o que pode levar ao desenvolvimento de doenças graves.

Opte por alimentos cozidos, grelhados e de origem certificada. Procure evitar ao máximo qualquer alimento frito em óleo (principalmente de soja), assim irá garantir uma melhor saúde!

Carnes processadas

Hambúrgueres congelados, salsichas e os famosos nuggets. Apesar de serem muito saborosos, são muito perigosos para a saúde de qualquer um dos que os consome! Estes alimentos aumentam em grandes escalas os riscos de adquirir diversas doenças, entre elas até mesmo o cancro!

Além do mais, são péssimas escolhas para quem procura emagrecer, pois contêm grandes quantidades de gorduras saturadas, sódio e corantes, o que as torna num dos alimentos que mais engorda.

Gelados

É difícil ficar longe deles nos dias de sol! Os gelados não são só deliciosos, são também refrescantes. A má notícia é que eles também são campeões nas calorias, por isso, se está de dieta, mantenha-se à distância.

Uma boa opção será substituí-los por uma versão saudável e menos calórica. Poderá fazê-los em casa com água alcalina e fruta da sua preferência.

Quer uma receita saudável de gelado? Deixe aqui nos comentários, quem sabe não fazemos uma?

Bebidas doces

Dos refrigerantes às alcoólicas, as bebidas estão cheias de açúcar! Alguns com quantidades exorbitantes. Um copo de refrigerante pode engordar mais do que uma refeição inteira.

Fique longe das bebidas açucaradas, pois além de quebrar a dieta, irão acabar com a sua saúde. E acima de tudo, procure sempre beber água alcalina e em quantidades corretas.

Massas

Apesar dos seus malefícios para a saúde não serem tão alarmantes quanto os anteriores, as massas também entram no grupo dos alimentos que engordam. Pizza, macarrão e até mesmo o pãozinho de manhã, não têm jeito, as massas são vilãs das dietas.

Além de muitas vezes não promoverem a saciedade (dando a sensação de precisamos de mais uma porção), a massa acaba por provocar inchaço devido ao fermento, o que a torna definitivamente proibida para quem precisa de emagrecer!

Doces

Não importa quais são os seus preferidos, os doces sejam caseiros ou industriais são dos maiores responsáveis pelos quilos a mais. Dos chocolates às gomas, se tem procurado emagrecer ou manter um estilo de vida saudável, o melhor é evitar.

Além disso, o açúcar é muito maléfico à saúde e faz parte de um dos 5 alimentos que acabam com os hábitos saudáveis!

Mas para emagrecer definitivamente e com saúde é preciso manter outros hábitos, como por exemplo, uma rotina de exercícios físicos. Além disso, a qualidade da água que ingere também tem uma grande responsabilidade!

Ainda não sabe como é que a água o pode ajudar? Descubra aqui as diferenças entre água alcalina x água comum!

 

Até ao próximo post!

Equipa Habitah

AcqualiveGroup.

 

admin