Saúde e Bem-estar: Conheça os Principais fatores que o estão a prejudicar

Se tem feito de tudo para manter a sua saúde e níveis de bem-estar elevados, mas ainda sente que não atingiu o nível de qualidade desejada, provavelmente tem cometido erros em dois pontos fundamentais!

Nós sabemos que sim, tem tentado manter hábitos saudáveis na medida do possível, mas para atingir resultados completos, é preciso ter uma noção completa do que esses hábitos englobam.

Neste artigo vamos explanar sobre os principais fatores que o impedem de elevar o seu nível de saúde e bem-estar. Por isso, se quiser as nossas dicas não deixe de ler!

Perceba o verdadeiro significado de uma alimentação saudável

Provavelmente já sabe o “bê-á-bá” da alimentação saudável, mas se não sabe, leio o artigo: Hábitos Saudáveis: Os 5 alimentos que acabam com eles!

Para manter hábitos saudáveis é necessário muito mais do que “cortar alguns alimentos”, é preciso compreender o que significa ter uma alimentação saudável. Nunca conseguirá manter uma boa alimentação diária se não tiver consciência do impacto de cada alimento no seu organismo.

É preciso ganhar consciência de que alimentar-se de forma saudável é algo prazeroso e indispensável para manter os seus níveis de saúde e bem-estar elevados. Sem perder o foco e sair da linha, nem nos fins de semana a ingerir fast-foods e comidas industrializadas o que é extremamente comum.

Uma vez que sabe o impacto que cada alimento tem no seu corpo, e não perde o foco da importância que é manter SEMPRE uma alimentação saudável, a alimentação deixará de ser um fator prejudicial na sua qualidade de vida, e tornar-se-á num fator agregador. Além disso, a manutenção de uma alimentação saudável é algo prazeroso e faz muito melhor do que qualquer outra comida nociva.

O que bebe no dia-a-dia também afeta diretamente a sua saúde

Pode achar o contrário, mas o que bebe no seu quotidiano afeta e MUITO na sua saúde. Por isso, “cortar” nos refrigerantes e sumos industrializados é só o início!! Todas as bebidas que consome podem estar corrompidas com algum ingrediente ou produto extremamente químico para a sua saúde, por exemplo, os sumos ditos “naturais” de pacote estão cheios de açúcar.

Os refrigerantes e as bebidas alcoólicas então nem vamos abordar, mas por acaso, sabia que até a sua água pode estar contaminada? Isso mesmo, a água que ingere em sua casa e até mesmo a água engarrafada, pode ser um fator super prejudicial na sua saúde e bem-estar!

Isso acontece porque 65% das garrafas têm contaminantes nocivos à saúde, e essa mesma contaminação pode estar na água da sua casa! As consequências são bastante sérias, porque além de não hidratar o corpo, consumir água com contaminantes pode mesmo ser perigoso para si e para a sua família! Saiba mais aqui: Qual a qualidade das águas engarrafadas e de torneira?

A alternativa fica na procura de alimentos de qualidade e numa água que além de pura tenha todos os seus minerais presentes, como a água alcalina, que tem sido a alternativa de muita gente! Quer saber mais e elevar a sua saúde e bem-estar como muitas outras pessoas tem feito? É só clicar aqui: Benefícios da Água Alcalina

admin