Descubra como o pH da água influencia a sua saúde

Sabia que o pH da água que bebe, faz muita diferença quando se fala em saúde? E que além de hidratação, a água com um pH elevado, trás muitos benefícios para a sua vida?

Descubra como é que isso é possível, e como a água ideal pode proporcionar-lhe uma qualidade de vida superior.

Pureza

A pureza da água está relacionada com a ausência de contaminantes, sendo estes os principais causadores de doenças.

Confira os principais contaminantes da água:

  • Cloro;
  • Flúor;
  • Metais pesados;
  • Xeno-estrógenos;
  • Compostos Orgânicos.

 

O processo de filtragem é um factor determinante para conseguir uma água ideal para a saúde, pois a qualidade da água é completamente diferente entre os processos. A filtragem com velas de cerâmica, prata coloidal, carvão ativo, destilação, osmose reversa e purificação deixam a água pura. No entanto, existem duas que são impróprias para o consumo humano: a água destilada e a água por osmose reversa.

pH Alcalino

O Filtro Acqualive transforma a água comum da torneira em água alcalina com (ph entre 9 e 10)*, o que é considerado o pH ideal da água para consumo humano.

Saiba o que é o pH da água e como é que este funciona no seu organismo

Sempre que ingerir um líquido com pH menor do que o pH do seu organismo, o mesmo terá de fazer um pequeno esforço para acomodar este pH. O pH tem uma escala logarítmica e se tomar um líquido com pH de 5, este será 100x mais ácido (com maior potencial hidrogeniónico) do que o sangue.

À medida que envelhecemos, o nosso organismo vai ficando cada vez mais ácido. O jovem e o recém-nascido são alcalinos. O idoso é ácido. Quanto mais substâncias ácidas ingerirmos, pior para será. Para se desenvolver, o cancro precisa de um ambiente ácido. Um sangue com pH de 7,45 contém 65,9% mais oxigênio do que um sangue com pH 7,3.

À medida que aumenta a sua alcalinidade no corpo, aumentará a concentração de oxigênio. Quando o pH regista valores abaixo dos 7,27, há um aumento de 100x no estímulo na destruição óssea, o que promove a osteoporose.

Curiosidades sobre o pH da água

Acidose é uma das causas de osteoporose. Quando se ingerem líquidos muito ácidos (refrigerantes por exemplo) cria-se uma situação metabólica no nosso corpo que estimula a perda óssea. No Japão, existem 2 hospitais que trabalham com água Funcional no Tratamento de Doenças. Esta água tem o pH considerado ideal que é o pH entre 9 e 10.

Redox Reduzido

A água antioxidante, é a que protege o nosso organismo contra radicais livres, que estão relacionados com diversas doenças e com o envelhecimento.

Isso é medido pelo Redox, que é o poder de oxirredução da água. A água pode ser oxidante ou antioxidante. Se tirar um electrão de uma estrutura, esta passa a procurar outro electrão e passa a ser oxidante. Por outro lado, se tiver uma substância que doa electrões, esta é antioxidante.

Existe um aparelho que mede em mV a água. Uma água para ser antioxidante tem que ter um ORP, ou seja, um Redox reduzido. Raramente se encontra isto, a menos que a pessoa vá até uma montanha ou uma nascente, onde não há contaminação.

ORP – (negativo): antioxidante. Água Alcalina Ionizada.

ORP + (positivo): oxidante: águas purificadas, águas destiladas, águas desionizadas e filtragem por osmose reversa são altamente oxidantes.

A água elimina as toxinas, que, regra geral, são positivas. A água sendo negativa, junta a partícula positiva e leva-a e é por essa razão que a água negativa também é importante.

Boa Condutibilidade

A água considerada ideal pelos especialistas, deve possuir uma boa condutibilidade elétrica e não baixa condutibilidade.

Quando se ingere uma água totalmente sem minerais, a condutibilidade fica comprometida. São necessários minerais para dar condutibilidade. Se a pessoa fica mais lenta, ou seja, apresenta um  raciocínio lento, significa que pode sofrer de carência de minerais. O raciocínio é um mecanismo eletroquímico que precisa de ser conduzido.

O TDS meter mede a quantidade de partículas sólidas na água. O ideal é ingerir uma água que tem >100ppm (partícula por milhão) de mineral, seja cálcio, magnésio, sódio ou potássio. São elementos diluídos que vão funcionar como iões para fazer a condutividade.

A Água destilada tem 0 ppm e não tem os minerais necessários. Se não há mineral necessário, a extração dá-se através dos ossos o que leva à osteoporose.

A Água purificada que é destilada, desionizada ou filtrada através de osmose reversa, não deve ser ingerida. No geral, a água dos refrigerantes é purificada e um dos grandes problemas que apresenta é o facto de propiciar a osteoporose.

A água purificada acidifica o corpo, rouba minerais e tem um fraco poder de hidratação. Os minerais estão a diminuir no solo, consequentemente, as águas estão a ficar mais pobres, pois os minerais estão a ser retirados de lá.

Baixa Tensão Superficial

O Filtro Acqualive transforma a água com alta tensão superficial numa água com baixa tensão superficial, o que a torna extremamente hidratante.

Quanto menor for a tensão superficial, melhor. Por ressonância nuclear magnética, é possível determinar a ligação da água. Na forma hexagonal esta é ideal, pois possui 6 partículas. Cluster com 11 H2O tem uma tensão superficial muito grande e não hidrata adequadamente. A Água Alcalina Ionizada tem menor tensão superficial e, consequentemente, é mais hidratante.

Agora que já sabe quais são as características da Água com pH alto, veja também o filtro que vai garantir que bebe uma água alcalina e que vai, consequentemente, trazer muito mais saúde à sua vida.

Como beber água alcalina ionizada

Já é uma tendência mundial realizar o tratamento da água na própria residência. Dessa forma, a AcqualiveGroup, a pensar em oferecer saúde às pessoas, desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, composta pelas 5 características citadas anteriormente: Alcalina, Antioxidante, Pura, Magnesiana e Hidratante.

admin