Descubra o ingrediente especial para cozinhar de forma mais saudável!

Para si que cozinha diariamente, gosta de se arriscar como um Chef ou tem o prazer de cozinhar uma refeição especial nos tempos livres, preparamos uma dica que fará toda diferença nos seus menús.

Antes de preparar a refeição, recomenda-se que faça uma check list com os ingredientes que serão utilizados na receita. Para que saia de forma impecável e bastante saborosa, um bom gourmet deve estar atento aos mínimos detalhes, como, por exemplo, qual o tipo de alface para a salada ou que tipo de arroz será usado para o risoto, certo?

Porém, existe um ingrediente extra que está presente em todas as receitas, mas que mesmo assim, é muitas vezes esquecido: a água. Parando para analisar, a água está presente na maioria das vezes que vamos preparar um alimento, seja no arroz que será cozido ou na alface que será lavada, etc. Será que já parou para pensar qual a origem da água que utiliza?

Por ser de fácil acesso, grande parte das pessoas utiliza a água da torneira para lavar os alimentos. O principal problema é que a água da torneira possui muito cloro e pode estar contaminada com metais pesados. Talvez utilize um purificador, o que já é suficiente para eliminar algumas substâncias nocivas, caso o mesmo apresente uma boa graduação do INMETRO.  Os purificadores retiram as impurezas da água, porém não interferem na sua saúde, ou seja, não atuam no pH da água nem na sua capacidade de ser antioxidante e principalmente no seu potencial de hidratação, que influencia diretamente no equilíbrio e saúde do nosso corpo.

Muitos chefs de cozinha optam por utilizar águas minerais disponíveis no mercado, o problema nesse caso, é que estas são armazenadas em garrafas plásticas, que podem contaminar o líquido com substâncias tóxicas (ftalatos, adapatos e antimônios).  Além disso, muitas águas minerais podem possuir um desequilíbrio de minerais e pH ácido o que é extremamente prejudicial à nossa saúde.

Mas com que água devemos preparar os alimentos?

A água ideal para preparar os alimentos, ou para beber, deve ser uma água que seja a mais pura possível, sem cloro, rica em magnésio (o mineral da vida), hidratante, antioxidante e com um pH ideal, que traga diversos benefícios à nossa saúde. Sim, essa água existe e é conhecida como água alcalina ionizada.

Os 7 Benefícios Da Água Alcalina Ionizada para sua vida

Quem cuida da saúde, traz isso à alimentação e é mais saudável.

A nutricionista funcional Paloma Tusset, Mestre em medicina pela UFRGS e Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade de Ibirapuera, gravou uma entrevista que explica os benefícios da alimentação funcional e porque é importante quando tratamos os alimentos, usar uma água de melhor qualidade.

Gostou do vídeo? Além do vídeo, destacámos alguns benefícios de usar água alcalina ionizada.

Como beber água alcalina ionizada

Já é uma tendência mundial realizar o tratamento da água na própria residência e possuir um estilo de vida mais saudável. Dessa forma, a AcqualiveGroup, a pensar na saúde das pessoas, desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, composta pelas 5 características citadas anteriormente: Alcalina, Antioxidante, Pura, Magnesiana e Hidratante.

admin