Alimentos Termogénicos no Auxílio à Perda de Peso

10 months ago Longevidade, Nutrição, Saúde44

Já se imaginou a consumir alimentos que o ajudam a perder pesoque trazem benefícios para sua saúde e ainda que podem ser encontrados facilmente? Esses alimentos existem! São denominados alimentos termogénicos.

Para que perceba melhor como é que é possível isso acontecer de maneira tão simples, vamos explicar como agem esses alimentos no seu organismo, apresentar-lhe quais os benefícios para a sua vida, e ainda dizer-lhe onde poderá encontrar esses incríveis alimentos “que emagrecem”.

Descubra porque esses alimentos fazem bem à sua saúde

Quais os benefícios dos alimentos termogénicos?

Os alimentos termogénicos são conhecidos pela sua capacidade de gerar um grande gasto de energia pelo organismo no momento da digestão. As substâncias contidas nesses alimentos, conseguem elevar a temperatura corporal, acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. Além disso, esses alimentos melhoram a circulação sanguínea, estimulam a digestão e eliminam os gases.

Mas será que esses alimentos, por si só, farão alguma diferença para o seu emagrecimento? Lembre-se que aliar uma alimentação saudável à prática de exercícios físicos regulares, potencializam os resultados e farão perder mais peso ainda.

Contraindicações

É importante ficar atento às contraindicações, para que nenhuma reação negativa se manifeste:

  • Hipertireoidismo
  • Indivíduos que sofrem de Hipertensão
  • Enxaqueca
  • Doenças do Coração
  • Úlcera
  • Alergias

 

Por isso, antes de iniciar uma dieta regular, que contenha alimentos termogénicos, é essencial passar por uma avaliação nutricional.

Uma boa dica para quem sofre de tensão alta, é realizar sumos e chás com água alcalina ionizada, pois esta é hidratante e possui uma baixa tensão superficial, além de incrementar os seus benefícios aos dos alimentos termogénicos, o que ajuda mais ainda na perda de peso.

 

Veja também os 7 Benefícios da Água Alcalina Ionizada para a sua vida

 

Conheça os 5 alimentos termogénicos que encontra no mercado, e auxiliam no seu emagrecimento

1. Pimenta vermelha

Este tipo de pimenta contem uma substância chamada capsaicina, que ajuda no aumento da quebra de gorduras. De acordo com estudos, esta aumenta a atividade do metabolismo até 20%, caso seja consumida diariamente (3 gramas por dia). Pode ser adicionada como tempero a vários pratos diferentes.

2. Gengibre

O consumo de gengibre pode aumentar o gasto de calorias pelo corpo até 10%. Pode ser consumido de diversas formas, como por exemplo, em sumos naturais ou em chás. A dose diária recomendada são duas fatias pequenas por dia.

3. Canela

A canela eleva o metabolismo basal, e auxilia no tratamento de problemas de pele. É consumida em pó ou na forma de chá.

4. Chá verde

Contem substâncias como a cafeína e a catequina, que obrigam o organismo a ir buscar energia às reservas de gordura do corpo. Também combate a retenção de líquidos e a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

5. Mate

Um estudo da Universidade do Vale do Itajaí apontou que o consumo de erva-mate auxilia na perda de peso, aumenta a taxa de bom colesterol e diminui as taxas de glicemia.

Extra: Ingrediente Especial para sua Alimentação

Agora que já sabe onde encontrar os alimentos termogénicos, e como o auxiliam no seu emagrecimento, veja também como ter uma qualidade de vida muito mais saudável incluindo apenas um ingrediente especial na sua alimentação.

Descubra o Ingrediente especial para uma alimentação muito mais saudável

Já é uma tendência mundial realizar o tratamento da água na própria residência. Dessa forma, a AcqualiveGroup, a pensar em oferecer saúde às pessoas, desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, composta pelas 5 características citadas anteriormente: Alcalina, Antioxidante, Pura, Magnesiana e Hidratante. Clique aqui para saber mais sobre o produto.

admin