Água Alcalina Ionizada: A polémica justificada!

Nesta altura já sabe, ou pelo menos, já ouviu falar em água alcalina ionizada. Com tanta gente a falar sobre o assunto, tanto no Brasil como no resto do mundo e tendo também celebridades a aderir a “esta onda”, é impossível que ainda não tenha ouvido falar em água alcalina.

A polémica é certa, mas será que toda esta atenção sobre o assunto faz sentido? Afinal estamos só a falar de água, não é? Errado! Quando falamos em água alcalina ionizada estamos a falar também da sua saúde e da saúde da sua família! Quer saber porquê? Continue connosco:

O pH da água faz toda diferença!

Vamos começar pelo básico, o que é o pH? O potencial hidrogeniónico (pH) mede basicamente três elementos essenciais nos líquidos: a acidez, a neutralidade e a alcalinidade. Apesar de parecer simples, a medida errada de qualquer um dos três pode determinar fatores importantíssimos na sua saúde.

Quando o pH da água ou de qualquer outro líquido se encontra abaixo da neutralidade (abaixo de 7), considera-se ácido. A acidez é o que determina se a água é boa ou contaminada. O pH de um refrigerante, por exemplo, é em média de 2,5 o que o faz extremamente ácido e, consequentemente, nocivo à sua saúde.

O ideal neste caso é consumir sempre uma água que tenha um pH alcalino (entre 9 e 10), este pH é o que está presente na água filtrada pelos filtros Acqualive. O pH alcalino além de não ser ácido, encontra-se acima da neutralidade, o que faz a água voltar com os seus minerais originais, tornando-a um elemento essencial para uma excelente saúde.

A influência da água na saúde

Quando ingerimos uma água ácida, estamos a acidificar o nosso organismo, o que acaba por nos tornar vulneráveis a doenças, até às mais graves como o cancro. Já o consumo diário da água alcalina ionizada, pode ajudar no tratamento dessas mesmas doenças. Saiba mais neste post:

Outros fatores como a pureza, a condutibilidade, os antioxidantes e a tensão superficial da água são essenciais para determinar a sua qualidade. Estando todos presentes de forma equilibrada na água que contem um pH alcalino. Todos estes fatores justificam a polémica criada em torno da relação entre a sua saúde e a água alcalina ionizada.

Muitas pessoas têm melhorado a sua saúde através da transformação da água nas suas casas. Até mesmo estados e grandes empresas têm optado por melhorar a sua qualidade de vida, “fugindo” aos contaminantes presentes, por exemplo, em outras águas. Também pode fazer parte deste movimento. É bem mais simples do que imagina, basta aceder aqui: https://acqualive.pt/produtos/

admin