Água Alcalina – O que é água alcalina e porque a devemos beber?

Saiba mais sobre a importância da água alcalina para a saúde

Vamos começar por perceber brevemente algo sobre a química no nosso corpo: é essencial para o nosso corpo manter um pH no sangue entre 7,35 e 7,45 para sermos considerados saudáveis.

Mas o que é pH? De acordo com o Dr. José Irinei Golbspan, médico nutrólogo com atuação em Porto Alegre, o corpo humano é uma grande máquina que precisa de produzir energia para funcionar, ou seja, precisa consumir electrões para funcionar. A nível celular, quando consumimos electrões sobram os protões. O protão mais simples é o H+. No pH mede-se a quantidade de protões (iões H+). Quanto mais protões temos, menor é o pH e mais ácido é o meio. Quando o nosso corpo gasta energia, nós consumimos electrões, temos excesso de protões e o nosso organismo acidifica.

Desse modo, nós precisamos eliminar este excesso de ácido que é extremamente prejudicial à saúde. Isto é feito através da urina, quando eliminamos ácido úrico, através da respiração, quando eliminamos ácido carbônico na forma de CO2 e através do estômago quando eliminamos ácido clorídrico. Portanto somos uma grande máquina que produz energia (consumindo electrões) e uma grande máquina de eliminar ácidos.

 

Importante saber que as doenças degenerativas (que aparecem naturalmente com a idade) se desenvolvem em meio ácido. Quando comemos e bebemos líquidos ácidos, comuns ao nosso quotidiano (ex: refrigerantes, produtos industrializados, fritos, etc), temos mais dificuldade em eliminar o excesso de ácido e estamos a prejudicar a nossa própria saúde, pois, propiciamos o desenvolvimento dessas doenças.

O principal órgão que elimina os ácidos é o rim. Para o rim funcionar adequadamente, precisamos de beber muita água.

Mas que água devemos beber? Uma água ácida que faz com que o nosso organismo acidifique mais e tenha de eliminar mais ácidos, ou uma água alcalina que facilita a eliminação dos metabólitos ácidos e neutraliza o excesso de protões produzidos?

A resposta é clara! Deve beber 2 litros de água alcalina por dia!

Para que tenha todos os benefícios da água alcalina ionizada na sua vida, descubra os nossos produtos no nosso site. 

admin